• Revista da editora norte-americana Dark Horse será lançada nesta semana no Brasil
  • Publicação mensal da HQM trará histórias curtas de autores importantes dos EUA
  • Estreia de "Dark Horse Apresenta" trará Frank Miller, Mike Mignola e Neal Adams

 

 

 

Uma das revistas de maior repercussão na história recente dos quadrinhos norte-americanos será lançada esta semana no Brasil, primeiro em lojas de quadrinhos, depois nas bancas.

"Dark Horse Apresenta" (HQM Editora, R$ 12,90, 84 págs.) tem como marca central trazer histórias curtas de autores importantes do mercado estadunidense.

Já circularam pela publicação séries como "Sin City", de Frank Miller, já adaptada para o cinema, e "Concreto", de Paul Chadwick. Os dois autores retornam neste número.

De Miller, vai haver uma entrevista e uma prévia de "Xerxes", história com o personagem do brasileiro Rodrigo Santoro nos filmes da série "300 de Esparta".

                                                            ***

Além de Miller e Chadwick, a revista traz outros nomes importantes do mercado estadunidense, como Mike Mignola (de "Hellboy") e Howard Chaykin ("American Flagg!").

Mas talvez o autor mais inusitado deste primeiro número seja Neal Adams, de 73 anos.

O veterano desenhista ficou conhecido por histórias de Batman e Lanterna Verde produzidas na década de 1970. Todas ganharam mais de uma publicação no Brasil.

Adams continuou no mercado. Mas pouco dessas produções chegou ao país.

                                                            ***

"Dark Horse Presents" teve três versões nos Estados Unidos. A primeira surgiu em 1986, com a criação da editora.

A publicação ficou conhecida por servir de base de lançamento de séries autorais dos mais variados temas. Algumas delas ganharam edições próprias no Brasil, como "Concreto".

A segunda versão da revista, editada no final da década passada, procurava circular conteúdo na internet. Em 2011, a publicação voltou à plataforma impressa.

É dessa última etapa o conteúdo que a HQM traz. E em boa hora. O título mensal tem tudo para apadrinhar os órfãos da revista "Vertigo", cancelada este mês pela Panini.