08.02.10

Folha publica reportagem em quadrinhos sobre Angoulême

 

Crédito: reprodução da versão on-line da Folha de S.Paulo

 

O jornal "Folha de S.Paulo" publica na edição de hoje uma reportagem em quadrinhos sobre o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, realizado na França.

A matéria aparece no caderno "Folhateen", voltado ao público jovem. O texto é do jornalista Diogo Bercito, que acompanhou in loco a premiação. Os desenhos são de Julia Bax.

A premiação - a principal da França e uma das mais importantes do mundo na área de quadrinhos - terminou no dia 31 e teve três obras brasileiras entre as selecionadas.

A reportagem pode ser lida também na versão on-line do jornal (para assinantes da Folha ou do UOL). Mas as letras ficaram muito pequenas. O mais indicado é acompanhar no papel.

Escrito por PAULO RAMOS às 12h00
[comente] [ link ]

03.02.10

Uma tira do dia que merece registro

 

 

Da série "Chiclete com Banana", de Angeli, na edição de hoje do jornal "Folha de S.Paulo".

Escrito por PAULO RAMOS às 09h16
[comente] [ link ]

02.02.10

HQ em jornal conta história de Nossa Senhora dos Navegantes

 

Crédito: reprodução do site do jornal Zero Hora



Registro rápido. O jornal "Zero Hora", de Porto Alegre, publica na edição de hoje uma história em quadrinhos sobre o surgimento da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

A data, comemorada nesta terça-feira, é tradicional na cidade. O relato, parecido com uma história ilustrada, aparece na página 28 do jornal. O trabalho foi feito por Edu Oliveira.

Nossa Senhora dos Navegantes é a padroeira de Porto Alegre. O título foi atribuído por imigrantes europeus, que pediam a proteção dela no trajeto marítimo até o Brasil.

O "Zero Hora" mantém uma charge e uma página com sete tiras cômicas. Uma delas é com o personagem Radicci, de Iotti, muito popular no Rio Grande do Sul.

Escrito por PAULO RAMOS às 11h10
[comente] [ link ]

[ ver mensagens anteriores ]